domingo, 24 de julho de 2011

Dias de muitas novidades

Na sexta feira, a Nina e a Neguinha ganharam um presente da Silvia: um dia de beleza no petshop! As duas voltaram fofas e cheirosas! A Neguinha veio com coleira de rendinha, toda formosa! A Nina ganhou um cone para evitar que fique lambendo o tumor das costas - ela não gostou muito, mas é necessário e acabou se conformando. Nosso muito obrigada à Silvinha e à equipe do petshop!
Ontem os bichos da Lúcia receberam a visita da Dra. Luciana, docente do curso de veterinária da UNIMONTE e voluntárias que auxiliaram na avaliação e medicação dos cães.Estou acreditando muito nessa parceria e espero novidades para breve. Agradeço à Dra. Luciana e grupo de voluntárias por se juntarem à nós nessa empreitada! Agora estamos no aguardo do tratamento da Nina e do início das castrações.
O trabalho no quintal estava particularmente complicado nesse sábado: pela falta de escoamento, estava um brejo só. A água da chuva se acumulava em vários pontos formando poças lamacentas. Os cães corriam o tempo todo de um lado para o outro no lamaçal e estão muito sujos agora. Ainda bem que conseguimos terminar as baias e separá-los no final do dia! Vamos ver se São Pedro colabora e o tempo melhora essa semana, senão logo estaremos caçando caranguejo no "mangue" do quintal!
Ontem também tivemos duas adoções: Neguinha e Elvis. A pessoa que adotou o Baixinho ficou comovida com a falta que ambos sentiam um do outro e resolveu adotar também o Elvis. Já me contaram que os dois fizeram muita festa quando se reencontraram!
Na minha casa, mais uma das gatinhas que estão comigo em lar temporário resolveu entrar no cio e está nos deixando de cabelos em pé com tanta miação. Vou tentar marcar a castração da Chanel e assim que termine o cio da Stellinha, vamos castrá-la também. Tem uma pessoa interessada em adotar a Chanel, por isso também vou acelerar a castração dela... ufa... que correria!
Hoje não tem nem foto para ilustrar a postagem! A coisa estava realmente complexa com a chuva!!! 

2 comentários:

  1. Olá gianny, não sei se você vai lembrar de mim, mas estive na casa da Lucia nos primeiros dias do ocorrido, deixei o meu telefone para ajudar num mutirão de limpeza e até agora não me ligaram, mas estou muito feliz pelas conquistas que vocês realizaram.
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Peço desculpas por não termos te contatado antes, mas foi um início muito conturbado até que as coisas começassem a andar.
    Vc é muito bem vinda agora tb, pois ainda temos muito por fazer!
    Obrigada pelo seu inteersse em ajudar os bichos da Lúcia. Vou te ligar mais tarde, ok?
    Bjks

    ResponderExcluir