quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia de faxina (2)

Lembra a foto do condominio de baratas? Após a faxina ficou assim. A festa que os cães fizeram ao descobrir um canto limpo, forrado com jornal e com caminhas foi de emocionar. Eles andavam e corriam de um lado para o outro em silêncio, mas com olhinhos brilhantes... eu, a miss banana, chorei de emoção...
Aqui dá para ter uma idéia do que quis dizer com cães silenciosos e com olhinhos brilhantes. Veja como era e como ficou esse espaço. Tiramos até um rato morto daqui... e um correu, bem vivo, sobre nossas cabeças no telhado baixo.
O chão tinha uma camada espessa de sujeira e fezes acumuladas e só foi possível remover em enxada e pá. Depois de limparmos esse canto direito da foto, tivemos que utilizá-lo para colocar todo o entulho que só poderá ser removido na próxima segunda feira, dia que a prefeitura disponibiliza o "cata-treco" na nossa região. Pensamos, inicialmente, em alugar uma caçamba de entulho mas o valor cobrado é proibitivo!

Esse espaço, apesar de pequeno, é o cafofo preferido da cachorrada, talvez porque os outros espaços fossem infrequentáveis. Não deu para melhorar muito porque não podemos tirar essas cadeiras. Como o chão era muito sujo, os cães só desciam das cadeiras quando não tinham mesmo outra opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário