domingo, 10 de julho de 2011

Por onde andam os bichos?


Tanta coisa aconteceu desde que iniciamos o resgate dos 49 gatos, 37 cães, dois coelhos, um peixe e uma perereca da casa da Lúcia que as vezes até nos perdemos dentre tudo que já foi feito e tudo que ainda falta fazer. Resumindo, veja para onde foram e como estão:
- Confraria dos Miados e Latidos: resgatou 28 gatos, dois cães e dois coelhos. Todos os animais receberam cuidados veterinários desde que foram acolhidos pela Confraria. Vários foram adotados, outros estão em LT porém todos, sem exceção, estão muito melhor e tem chances reais de vida digna, com garantia de alimentação, proteção e carinho.
- Projeto Vida Animal: acolheu a Radija e o Brilhante, dois cães com necessidades urgentes de tratamento. O Brilhante já foi operado, retirou o tumor das costas, que não era maligno e foi castrado. Várias pessoas auxiliaram no custeio de sua hopedagem e seu tratamento. Inicialmente, ficou  duas semanas em um hotelzinho em Santos, com custeio particular e depois passou aos cuidados do Projeto Vida Animal. A Radija foi retitada diretamente da casa pelo Projeto Vida Animal, que desde então responsabilizou-se pelos cuidados necessários.
- CODEVIDA (CCZ): retirou 12 gatos da casa, sendo que 10 deles foram resgatados pela Confraria. Numa segunda apreensão, retirou mais 9 gatos, portanto, está atualmente com a tutela de 11. Sabemos que ao menos dois foram retirados de lá por protetores mas não temos notícias das condições que se encontram ou para onde foram levados.
- Lar Temporário em Santos: uma gatinha idosa no LT da P., uma simpatizante da causa dos bichos e colaboradora da Confraria; um gatinho idoso no LT da S. e uma gatinha que teve um AVC está internada numa clínica veterinária sob a responsabilidade da F.
Comigo estão cinco gatinhos e também estou cuidando e custeando a Miranda e a Pretinha, que estão no hotelzinho desde o dia 16/06/11. Dois outros que estavam sob meus cuidados foram adotados, uma cachorra golden retriever e uma filhotinha de gato, a Estrelinha.
- Casa da Lúcia: são 7 cães e um gato dentro da casa e 22 cães no quintal. Por enquanto, apenas conseguimos garantir alimentação e cuidados emergenciais aos cães. Devido ao número de cães e condições críticas de limpeza dos que estão no quintal, vamos organizar uma "força-tarefa" para a próxima semana e toda e qualquer ajuda AOS BICHOS será bem vinda.
Em nomes dos cães, gatos, coelhos, peixe e perereca - esses dois também já foram adotados - agradeço por tudo que já foi feito por eles e espero que mais pessoas dispostas a ajudá-los juntem-se a nós para dar um final feliz a essa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário