sábado, 6 de agosto de 2011

Sábado de mutirão

Mais uma vez nos reunimos para limpar a casa dos bichos, recolher entulho (pouquinho dessa vez) e dar aquela voltinha básica com a galera. Além disso, o pai da Paulinha revisou a instalação das lâmpadas do quintal e resolveu de vez nosso problemas de iluminação. Para a próxima semana está prevista uma revisão no escoamento do banheiro e na instalação elétrica do chuveiro e das luzes de dentro de casa. Fizemos até uma "vaquinha" para  comprar os materiais (com os R$40,00 da Aline, juntamos R$ 96,00)!
Todos os cães foram vermifugados hoje. Demos a primeira dose geral e em 15 dias daremos o reforço. Foi super tranquilo dar os comprimidos: bastou lambuzá-los com ração úmida e eles fizeram a festa! Tinha cachorro entrando duas vezes na fila para tomar o vermífugo!!
Também tivemos notícias da Nina, ela está bem, se recuperando. A Priscilla fez até um vídeo da Nina andando pela casa e xeretando novos espaços. A Lulu, recém operada do olho vazado, está ótima; até foi passear na rua. Só não gosta de usar o "abajour" no pescoço.
Hoje também fui visitar minhas afilhadas Pretinha e Miranda. Amanhã baixo as fotos delas - estão lindérrimas! As fofas ganharam mais uma madrinha: a Dra. Roberta da Cãofiança!
A nota quase "trágica" do dia foi que os cães deram uma "prensa" no gatinho laranja - lembram dele? aquele que o CCZ não conseguiu pegar? Ele ficou muito assustado! Acho que devido ao susto e também à fraqueza, ele ficou paralisado embaixo de um móvel e conseguimos pegá-lo, finalmente. Ele está bem debilitado, emagrecido e desidratado. Eu o levei à veterinária, ele tomou soro com um monte de coisinhas coloridas (vitaminas) e também tomou antibiótico injetável. Na segunda feira vou levá-lo novamente na Dra. Débora para um exame mais completo. 
Mesmo com todo o estresse de ser atacado pelos cães e tomado soro e injeção, não tivemos muita escolha e ele teve que tomar banho - estava imundo, fedido, pulguento e para completar a desgraça, fez o "número 2" dentro da caixa de transporte. No fim tudo deu certo, o gatão ficou limpo, lindo e cheiroso graças ao pessoal do Pet Center Marginal.
Trouxe o gatão para minha casa, está na "enfermaria" da sacada, com uma caminha quente e macia, caixa de areia exclusiva e potes de água fresca e ração seca. Dei ração úmida (recovery) e ele comeu um pouquinho. Agora está dormindo. Provisoriamente, ele se chama Garfield.
Teve um detalhe chato no resgate do gatinho mas isso eu conto depois.
Ufa! Dia longo e agitado!

5 comentários:

  1. Eu não sei o que essa moça veterinária fez e tb nem vou perguntar. Mas acho que tem gente que qdo escolhe a faculdade de veterinária, se enganou muito na escolha...Ou acha que a miséria (humana e animal) só existem em filmes e realidades distantes.

    Para a minha sorte e dos bichos daqui de casa, encontrei uma vet parceira e preocupada, diferente de tantos outros que já encontrei no meu caminho.

    Sinto muito por vc, em todo seu empenho, ter se deparado com uma pessoa desagradável. Tomara que ela tenha sido a última.

    Que bom que vcs conseguiram pegar o gatinho. Mesmo sendo nessa condição. Tenho certeza de que ele vai se recuperar rapidamente e se tornar uma "delícia de gatinho"!

    Que bom que a Nina está bem :) Estava torcendo para as notícias dela serem boas :)

    Bjs para todos vcs e claro, incluindo os bichos :)

    ResponderExcluir
  2. Any,
    Está sendo divulgado no facebook da Luisa Mell um site para adoções separado por cidade. Entrei e vi que em Santos não tem nenhum cachorro listado para adoção!
    Que tal cadastrar nossos amigos do quintal da Lucia? E quem sabe eles conseguem a família que merecem para amarem e serem amados...
    O site é http://www.procure1amigo.com.br/.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Gabi, tive que tirar o comentário sobre "aquela" profissional, mas vou fazer um novo post documentado e também vou formalizar a reclamação na ouvidoria do estabelecimento. Me desculpe por reeditar a mensagem após o seu comentário.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Giany, tem gente ficando viciada em facebook eu estou ficando viciada no blog os bichos da lúcia rsrs... adoro entrar e ver que tem novidades e boas notícias!!!! Adorei ver a foto da Miranda e Pretinha... Vc não é só madrinha delas... vc é a "fada madrinha" na vida de todos os cães e gatos da casa da D. Lúcia, sem esquecer é claro de todos que estão participando com vc nessa empreitada de tornar a vida desses amicães mais suave, alegre e saudável, cuidando e dedicando carinho a cada um deles, pessoas como vc e como todos os que conheci nesse "projeto" fazem este mundo ficar melhor, minha profunda admiração e respeito por todo o seu incansável trabalho, empenho e dedicação!!! bjussssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Pris!!! Obrigada por seguir o blog e tb por tudo q vc falou sobre o nosso trabalho. Tem hora q dá vontade de sair correndo sem nem olhar para trás mas momentos como esse da foto com as "meninas" faz com q tudo valha a pena. Continue nos acompanhando, espero ter sempre boas notícias para publicar no blog, afinal, faltam "só" 20 cães para encontrarmos uim lar :-)

    ResponderExcluir