terça-feira, 23 de agosto de 2011

Videos para assistir e pensar...

Já conheço esses videos há um tempo e queria divulgá-los mas sempre ficava em dúvida de ser ou não o momento. Tudo que temos passado desde o início dos resgates aos Bichos da Lúcia tem sido muito intenso e várias vezes me peguei vagando em pensamentos. Por fim, resolvi postar os vídeos. Sei que o conteúdo não nos serve diretamente como um "puxão de orelha" pois todos os nossos seguidores são pessoas envolvidas com o bem estar da bicharada, mas espero que sirvam para nos indignar ainda mais e termos forças para lutar com muita garra contra o tratamento cruel aos animais.

Um dos vídeos fala do abandono. O vídeo é longo e obviamente, triste. Por isso só coloquei o link, para você poder pensar antes se quer ou não assistir.
O abandono é apenas um exemplo de crueldade. É inadmissível que o ser humano seja capaz de cometer tantas atrocidades sem que isso sequer o incomode em algum momento, nem que seja quando sozinho ou ao colocar a cabeça no travesseiro. E as atrocidades não precisam ser, necessariamento, grandes crimes contra a humanidade, genocídios ou extermínios em massa, pois o que importa não é a intensidade do dano e sim o fato de ser capaz de cometê-las. Não importa contra quem... o triste é o mau trato, seja ao seu semelhante, aos animais, à natureza ou ao planeta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário