quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Não é nenhuma Brastemp, mas...

Gente, fiquei impressionada com uma foto que está no FB dos bichos!! É o canto do quintal onde estavam os três ex-prisioneiros. Coloquei três momentos do mesmo lugar só para dar uma idéia do tanto que já trabalhamos para deixar as condições ao menos aceitáveis enquanto os bichos ainda estão na casa:
A primeira foto, à esquerda, é do dia 13/07, quando "contratamos" duas pessoas para retirar o lixo e o entulho. O chão estava coberto por uma camada de sujeira grossa e gosmenta (era xixi, cocô, lama, e tudo que você possa imaginar, acumulado por anos). Só saiu com enxada e de todo quintal foram mais de 20 sacos daqueles de obra que os lixeiros levaram! Tiramos também muito entulho, só de latinhas de alumínio foram 8 sacos de 100 litros, fora uma "tonelada" de bagulhos, como tapetes apodrecidos, eletrodomesticos quebrados, muitos restos de madeira podre... olha o entulho que foi removido nesse dia e depois retirado pelo cata treco:
Continuando com as três fotos iniciais, a do meio é como o mesmo espaço ficou ao final do dia de trabalho da primeira faxina.  E por fim, a foto da direita é mais atual. Depois que esse espaço foi concluído com a "construção" de baias com maderite e tela, conforme orientação da veterinária, passamos os três prisioneiros pra cá pois onde eles estavam era a personificação da crueldade à que esses bichos foram submetidos sabe-se lá por quanto tempo. Eles viviam isolados dos demais cães, trancados num espaço imundo e só viam pessoas quando eram alimentados. Era aqui que eles viviam:
No dia da primeira faxina, era muito triste ouvi-los chorando do outro lado do muro. A foto abaixo eu tirei por cima do portão de madeira que os isolava:
Ainda bem que esses bichinhos foram adotados e estão num lugar ótimo, cercados de atenção e carinho! Tomara que tenham vida longa, saudável e protegida e que o passado tão triste não deixe nem lembrança!

5 comentários:

  1. Giany, fizemos um evento no FB pro próximo sábado...precisamos das informações do que será necessário...de material e mão de obra. Não sei o que vc combinou sobre o chuveiro e parte elétrica com meu amigo. E sobre a serra elétrica tb. Poderia nos passar as informações? FB: Jan Handro email: janhan@uol.com.br
    obrigada! bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oie... vou mandar pro seu e-mail... bjks

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o espaço melhorou muito mesmo, parabéns pela iniciativa!!!!! Giany, não esqueci de vc não!!!!!! Estou voltando lentamente das férias do blog e programando posts para setembro! Um grande beijo e vamos nos falando!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kátia! tenho acompanhado seu blog como sempre!!! :-) A-DO-RO! Aliás, as 31 receitas do concurso estão de arrasar!
    Bjks e até mais!

    P.S. pra quem ficou curioso, clica na imagem do "casos e coisas da Bonfa" aqui na coluna da direita do blog... Recomendo!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu fico respirando fundo para não chorar... mas ler o que vc escreveu,
    "No dia da primeira faxina, era muito triste ouvi-los chorando do outro lado do muro. A foto abaixo eu tirei por cima do portão de madeira que os isolava:" oh tadinhos... :( eu imagino o chorinho deles sim e aí... como dói.

    sim, que bom que eles não estão mais aí, que bom que vc e todos que estão por aí, podem fazer isso tudo por eles. No fim... que bom, né?

    ResponderExcluir