sexta-feira, 12 de agosto de 2011

E como está o gatão?

Sabe o gatão laranja, o Garfield? Levei no Dr. Mário ontem a noite porque não tinha comido nada o dia todo. Ao exame, um dos rins dele está um pouco aumentando e também tem dor na garganta, o que dificulta o engolir. Dai o Dr. Mário colocou o gatão no soro, deu antibiótico e antinflamatório e fez algumas recomendações para alimentação. Sugeriu, entre outras coisas, carne moída crua, ao menos agora para estimular o apetite do bichano. Eu nem imaginava que gato doméstico comesse carne crua (lembra? minha experiência felina se resume aos meus dois gatos, Tiger e Dorothy). Na volta para casa já parei no mercado e comprei a carne moída... gente! fiquei passada!! Os olhinhos dele brilharam quando viu a carne! Comeu duas porções ontem a noite e hj cedo o potinho de ração seca estava pela metade. No café da manhã, dei mais uma porção de carne, que ele devorou em segundos! Fiquei tão feliz! Tomara que ele fique bem logo para comecar os cuidados normais de vermifugação, castração e vacinação. Como é adulto, não posso ficar muito tempo com ele aqui em casa pois ficará restrito à sacada por conta dos meus gatos, meu cão e os três hóspedes felinos. Se alguém puder dar lar temporário ao gatão nessa fase de tratamento, entre em contato comigo, ok? 

2 comentários:

  1. Olá... fiquei sabendo agora sobre os bichinhos... não sei mexer neste perfil ainda , é tudo novo, mas quero me comunicar com vocês. Vi que já tiveram muito sucesso nessa luta tão árdua... também vivo pela luta em defesa dos animais. Como ajudar vocês no sentido de mão na massa? Um beijo Sabrina

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina!
    Seja bem vinda! A luta é árdua mas muito gratificante!
    Bom, todo final de semana fazemos um mutirão na casa dos bichos, seja para fazer uma faxininha básica, benfeitorias ou dar uma volta com a turma. Vamos nos reunir amanhã a partir das 9:30, aparece por aqui!
    Bjks
    Giany

    ResponderExcluir