domingo, 30 de outubro de 2011

Fim de semana agitado!


Dessa vez o susto foi com um dos meus bichos! Meu cão, o Dominique, estava com uma lesão no bumbum que parecia um cisto. Ele já tinha tido isso umas duas vezes e o "cisto" se rompia, vazava e ficava tudo bem. Dessa vez, o tal cisto cresceu e começou a aumentar em direção a cauda, com uma aparência muito estranha. A Dra. Roberta, da Cãofiança, viu e me alertou que talvez fosse preciso operar. Quase morri! O Dominique tem 13 anos, tem uma cardiopatia leve e histórico de parada durante uma cirurgia quando ele tinha 8 anos.
Ontem, o levei para São Paulo, para uma consulta com o Dr. Roberto Hato, que já tratou do Dominique há algum tempo. Bom, ele olhou, disse que era um adenoma benigno, que precisava ser removido, que também seria importante castrá-lo, para reduzir a influência hormonal sobre o adenoma e, já que estaria anestesiado, também fazer a limpeza dos dentes.
Nem tinha me recuperado do susto, ele falou "por que já não fazemos hoje mesmo? É um procedimento rápido e ainda dá para vocês voltarem para Santos no final da tarde com tudo resolvido". Imagina a minha cara!!!
Por fim, o Dominique foi mesmo operado ontem, correu tudo muito bem, o levamos para casa, em São Paulo, no final da tarde mas preferimos passar a noite lá e hoje cedo viemos para Santos. Hoje ele já comeu normalmente, brincou com os outros bichos de casa e nem se lembra do que aconteceu ontem... ufa! foi um susto que já passou!
Obrigada, Dr. Roberto, por todo cuidado com o Dominique! O tratamento foi um sucesso!

2 comentários:

  1. Que bom saber que tudo foi apenas um susto com uma ótima solução :)
    Que o Dominique te traga ainda mais alegrias e tenha uma vida ainda mais tranquila, depois de todas essas providências ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Gabi!!!! Meu fofo é o poodle mais maravilhoso do Universo!!!! adoro esse cacatau

    ResponderExcluir