quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cadê o Garfield?

Lembram do gato laranja? Aquele que sobrou sozinho depois que a zoonose veio confiscar os gatinhos que ainda estavam em tratamento na casa da Lúcia? Pois ele continua aqui na minha casa também! Está saudável, se recuperou muito bem da cirurgia para retirada da vesícula e já está bem entrosado com a Chanel, o Mac e com o Dominique, meu poodle. A Dorothy, a Penélope e o Tiger continuam olhando torto para o Garfield, mas é pura "ciumeira" felina!
O Garfield ainda mora na sacada, mas numa linda casinha de cachorro, só dele! Ele também entra em casa quando eu estou, assim posso administrar a "ciumeira" e também fiscalizá-lo, uma vez que ainda está aprendendo a usar a caixa de areia.
De arredio que era, hoje o Garfield é carinhoso, gosta de "amassar pãozinho", ronrona quando ganha cafuné e mia com cara de "pidão" quando quer entrar na sala. Ele adora brincar no tunel e de caçar bolinhas e ratinhos de pano. Ah! e como seu colega Garfield do desenho, ele é um gato gourmet: além da sua ração especial para gatos de paladar exigente, ele enlouquece quando faço salmão no vapor. Também gosta de badejo e de atum e nem pensar em oferecer cação ou pescada, ele torce o nariz!
E assim vamos indo, quem sabe alguém se interessa em adotar o Garfield...

3 comentários:

  1. Olá gostaria de saber mais, vocês tem abrigo com animais, quantos animais? não moro mais no Brasil mas estarei passando o mês de janeiro por aí na casa de minha mãe em SV e estou a procura de algum abrigo que necessite de ajuda estou fazendo uma vaquinha de natal com amigos para ajudar algum abrigo de animais. Se puder me escreva e me conte mais sobre o trabalho de vocês, meu e-mail luciana_cdasilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana! Nós não temos abrigo, somos voluntários cuidando de uma turma de bichos q eram prisioneiros de uma pessoa com o distúrbio psiquiátrico de colecionar animais. Essa pessoa teve um surto e foi internada e nós passamos a cuidar dos bichos na casa dela mesmo. A situação inicial era desesperadora, eram cerca de 70 animais, entre gatos e cães, doentes, subnutridos e muito traumatizados. Conseguimos tratar e adotar quase todos, temos ainda 10 na casa. O grupo de voluntários, além do cuidado aos bichos, assumiu totalmente as despesas da casa e os tratamentos, medicamentos e cirurgias. Para isso, contamos com a ajuda de colaboradores, doações da comunidade e muito trabalho voluntário. O q aconteceu é q nesse período acompanhando os bichos da Lúcia, descobrimos q o colecionismo patológico é muito comum na nossa cidade, isso sem contar o abandono, os maus tratos, etc e tal. Isso tanto nos sensibilizou, q acabamos por nos envolver com diversas outras situaçãoes, além dos bichos da Lucia. Em linhas gerais, é isso. Meu e-mail é giany@uol.com.br e vou escrever para vc com mais detalhes. Obrigada pelo seu interesse!
    Bjs
    Giany

    ResponderExcluir
  3. Legal vou entrar em contato com vc em breve!!! parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir