quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Boletim médico do Garfield

Olá pessoal! Passaram-se 10 dias desde a última vez que consegui postar algo no blog, mas as coisas estavam mesmo corridas aqui em casa por conta do Garfield. Nesse tempo, ele fez exames de sangue e de urina, iniciou um tratamento com antibiótico, melhorou um pouquinho e voltou a piorar, fez ultrassom e a Dra. Bianca e o Dr. Marcelo, da Pet´s House identificaram um problema na vesícula do gatão, que estava também prejudicando o fígado. O tratamento definitivo era cirúrgico, mas iniciamos outros antibióticos para melhorar um pouco a condição dele para ser operado. 
Levei o Garfield todos os dias na clínica para tomar soro, vitaminas, remédios para amenizar os vômitos e dois antibióticos, um que ia no soro e outro injetável. O Garfield é um amorzinho, colaborou direitinho com o tratamento. Essa semana repetimos os exames de sangue e ultrassom, ele teve uma pequena melhora.
Hoje ele foi operado, retirou a vesícula e também foi castrado. Agora está dormindo na casinha dele, bem quentinho. Amanhã recomeçaremos o soro e os antibióticos. Estamos todos muito confiantes na recuperação dele!
Quero agradecer muito a Dra. Bianca e o Dr. Marcelo por tudo que tem feito pelo Garfield.  Muito obrigada ao cirurgião, Dr. Adriano, e ao anestesista, Dr. Marco Antonio, pelo profissionalismo e competência nos cuidados com o Garfield.
Obrigada também a todos da Pet´s House, que nos receberam com tanta atenção e o carinho e que torcem  pela melhora do gatão.
Também quero fazer um agradecimento público ao meu marido, Sergio, pelo suporte e apoio que tem me dado, em especial, no dia de hoje. Ele veio de São Paulo para cá para acompanhar a cirurgia do Garfield e para me ajudar nos cuidados dessa primeira noite de pós-operatório.
Bom, agora vou cuidar da filhada e vigiar o sono do "Marelôncio". Assim que tenha novidades, posto mais notícias frequinhas!
Garfield ontem, tomando sorinho com remédios

2 comentários:

  1. que fofoooo....ele tá lindão, nem parece que estava doente!!!
    Ele vai ficar bom e logo logo vai estar destruindo seu sofá!!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Todo dia, qdo abro o meu Reader, fico na expectativa de ler notícia daqui. E como tem vários dias que vc não posta, imaginei que estivesse realmente muito ocupada (eu não estava enganada :)

    Que bom que o problema foi diagnosticado a tempo e a cirurgia pode ter sido feita.
    Que maravilhoso que tanta gente se empenha para fazer o melhor. Eu tb agradeço por todo o esforço dessas pessoas. Inclusive o seu e o da sua família.

    Que a recuperação do Garfield seja tranquila e permanente, que as adoções continuem de maneira que todos os bichos tenham uma vida digna e feliz em suas novas casas.

    bjs e abraços!

    ResponderExcluir