sábado, 10 de setembro de 2011

Rebeldias informáticas e muitas novidades

Peço desculpas pela demora em postar novidades, mas meu computador andou meio rebelde e resolveu que não ia funcionar direito... agora está tudo normalizado e vamos às notícias:
1- A Branca foi adotada!!! Após a cirurgia, ficou aos cuidados da Dra. Luciana, na Unimonte, alguém de lá se interessou por ela e já foi para a casa nova! Aguardo fotos e notícias da nossa garota propaganda.
 2- A Bilu vai ganhar lar temporário (por tempo indeterminado). A Nadi, uma das nossas queridas voluntárias vai levá-la para casa. A Bilu vai ter quintal para brincar e uma companhia tão elétrica quanto ela: uma beagle!
3- A Julieta já foi adotada há um mês e deve ir para sua casa nova hoje. Vou levá-la para tomar banho agora pela manhã e depois, quando a Aline chegar, vou levá-las para São Vicente. Tomara que dê tudo certo dessa vez, a ida da Juju para a casa nova está encantada!!!!
4- No dia 6, levei a Nataly e a Laika para tomarem banho na Cãofiança. A Dra. Roberta as examinou e tirou o pontinho que sobrou na barriga da Laika (ainda era da castração que nem sabemos quando foi feita!!!!)

5- No feriado de 7 de setembro, fizemos mais um mutirão de entulho... dessa vez conseguimos tirar tudo de dentro de casa, acabamos com vários focos de baratas e ficou bem mais seguro e fácil fazer a limpeza diária. Olha só a montanha:
6- Para completar o feriadão, a Clau conseguiu sofás novos para os bichos. Nosso vizinho tapeceiro, o Luciano, nos deu a mão de obra para revestir os assentos dos sofás com corino. A bicharada se esbaldou nos sofás novos... olha só a folga do Vermelho!!!
7- No feriado, também demos a nossa tradicional voltinha no quarteirão com a cachorrada. A novidade foi que a Lili (a apavoradinha que vivia sob os móveis) também passeou. Ela já está bem mais sociável e quando a casa está mais tranquila, vem brincar com os outros cães e nos pedir cafuné. Veja como ela está fofa!
8- Ontem a tarde, a Clau e eu estivemos na casa dos bichos. A Clau levou todos para passear na rua enquanto eu caiava as paredes internas da casa. Depois a Clau deu comida para a bicharada e todos dormiram como anjinhos!!!!
9- O Garfield está melhorando! Já come ração, em pequenas porções ao longo do dia, para não sobrecarregar seu estômago. Está tomando os remédios que o Dr. Marcelo receitou e que foram formulados na farmácia de manipulação, em soluções com sabores de frango e salmão... chiquérrimo, meu marelucho!!!
10- Tivemos alguns "incidentes" na casa nessa semana: no dia 6, a porta de entrada cedeu e estava tombando para dentro. Nosso "Super Bahia"", vizinho dos bichos e que já tinha nos socorrido antes quando o cano da torneira da cozinha quebrou, consertou a porta e a chumbou na parede, está bem firme agora. No feriado, uma parte do piso da casa que estava se soltando, cedeu de vez e, novamente, "Super Bahia" deu um jeito: colocou madeiras reforçadas, que foram doadas pela Priscila, apoiadas sobre as vigas de sustentação - agora está bem seguro, tanto para os bichos como para nós, que circulamos na casa.
Por fim, daqui a pouco teremos mais um sábado voluntário, cuidando da bicharada e, ao final do dia, trago as novidades para o blog. Se quiser vir nos ajudar, ainda dá tempo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário