Dia 16 de junho completou um ano dos nossos trabalhos voluntários no resgate dos Bichos da Lúcia.
Não foi uma tarefa fácil e muitas vezes dava vontade de sair correndo! Por outro lado, faria tudo de novo, se fosse preciso!
Hoje temos a tranquilidade de dizer que temos sete cães na casa, todos saudáveis, vacinados, vermifugados, castrados e muito bem cuidados. Claro que a casa não é um paraíso! O telhado está em péssimas condições e o piso de madeira está bem ruim também. Por outro lado, não tem entulho ou lixo acumulado nem no quintal! Aliás, o quintal é um caso a parte, está livre de todo o entulho e completamente forrado com pedrinha britada! Todos os cães podem circular livremente por lá e em nada lembra aquele horror do primeiro dia!
Só temos a agradecer aos muitos voluntários que nos ajudaram nesse período, a tantas pessoas que doaram materiais, ração, medicamentos, consultas e cirurgias. Seremos sempre gratos a todos aqueles que adotaram um dos nossos bichos e deram a eles a oportunidade de vivenciar uma condição digna de cuidado e carinho.
Ainda temos sete cães esperando por uma oportunidade. Enquanto isso não acontece, continuam recebendo nossa atenção e carinho, pois cada um deles tem um espacinho reservado em nossos corações e são os nossos "bebes", como costumamos chamá-los!
Para dar continuidade ao nosso trabalho, precisamos que a ajuda seja mantida. Você pode colaborar de muitas maneiras:
- participando das nossas rifas
- apadrinhando um dos nossos bebes
- doando produtos (ração seca, ração úmida, materiais de limpeza, toalhas e cobertores, etc)
- doando tratamentos (consultas, remédios, banhos terapêuticos)
- doando materiais e mão de obra para os serviços necessários de manutenção da casa
- participando da nossa escala de cuidados aos bichos (mutirões aos sábados, limpeza diária, alimentação)
- doando o seu tempo para vir visitá-los e dar uma voltinha no quarteirão com eles... eles adoram!
- participando das nossas rifas ou depositando qualquer quantia na conta-poupança dos bichos
Se quiser nos ajudar de alguma maneira, nem que seja apenas na divulgação do nosso trabalho, entre em contato pelo e-mail janhan@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário